Ações de Rua

Sábado, 22 de Março

Realizou-se a primeira acção de rua, na área envolvente à Rua Infante D. Henrique, para dar a conhecer à população o projecto e recolher memórias e vivências entre os moradores. A equipa de rua, composta por elementos da equipa VivaCidade e voluntários estabeleceu dois pontos fixos nas pastelarias Liceu e Fanepão 88 enquanto alguns elementos andavam pelas ruas adjacentes abordando as pessoas e estabelecimentos comerciais. Esta iniciativa permitiu, ainda, criar uma agenda de contactos para uma primeira fase de mobilização de cidadãos para as reuniões de trabalho que se seguiram.

Equipa VivaCidade ©

Stencil

A equipa VivaCidade concebeu e tem vindo a executar um mural, através da técnica de stencil, num muro existente na Rua Infante D. Henrique (propriedade da Câmara Municipal de Aveiro) com os objectivos de promover o projecto e de melhorar a imagem deste espaço. Os elementos gráficos do mural representam padrões de azulejos existentes em Aveiro aludindo ao “vestir” da cidade.

Equipa VivaCidade ©

 Terça-feira, 8 Julho

Na tarde de 8 de Julho, a equipa VivaCidade marcou presença na Rua Infante D. Henrique e sua envolvente para divulgar e promover o Encontro de Moradores/Piquenique Comunitário a decorrer Sábado, dia 12. Simultaneamente, alguns dos elementos continuavam a pintura do mural VivaCidade, intervenção caracterizada pelo registo de processo continuado.

10. stencilEquipa VivaCidade ©

Sábado, 12 Julho | Encontro de Moradores – Piquenique comunitário

No dia 12 de Julho (Sábado), entre as 17h e as 21h, realizou-se um Encontro de Moradores em estilo de piquenique comunitário com comida oferecida por alguns dos restaurantes da área envolvente e trazida por alguns moradores.

Esta iniciativa teve como objectivo apresentar a proposta de intervenção resultante do processo de participação decorrido. Processo esse que contou com a participação de cerca de 30 cidadãos mas que agora era necessário dar a conhecer aos demais moradores para seu conhecimento, esclarecimento e validação.

Foram muitos os que foram aparecendo e passando (entre 50 a 60 pessoas, sensivelmente), alguns sem qualquer conhecimento do evento, e que acabaram por ir ficando à conversa. As pessoas ouviram e foram ouvidas e, no final, eram muitas as manifestações de aprovação e de vontade em participar e ajudar na regeneração do vazio.

Equipa VivaCidade ©

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s